A Unity é uma das game engines mais utilizadas no mercado atualmente, especialmente por desenvolvedores indies.
E com o crescimento das inteligências artificiais no mundo nesse ano, a empresa decidiu investir nessa área.
E recentemente fez o anúncio de novas I.As para facilitar o processo de desenvolvimento de jogos, para seus usuários.
Unity Muse
O Unity Muse funciona de maneira semelhante ao próprio chatGPT, em sistema de conversa por texto.
Mas, por estar funcionando diretamente dentro da Unity, isso trará inúmeras vantagens únicas.
Por exemplo, você terá acesso a pesquisas totalmente atualizadas sobre a documentação e atualizações da Unity.
E também poderá ver exemplos de scripts e soluções de códigos, e até mesmo gerar scripts específicos.
E assim facilmente programar personagens, mecânicas de jogo, podendo fazer modificações muito mais eficientes no script.
Mas, as vantagens criativas serão sensacionais, possibilitando criar materiais 3D e gerar terreno de forma rápida.
E até manipular sprites de artes 2D gerando varições de artes bases fornecidas em questão de segundos.
E sem dúvidas essas novas funcionalidades irão acelerar demais o processo até mesmo criativo de um jogo.
Unity Sentis
Essa pode ser a maior inovação que a Unity trará com relação a avanço tecnológico em inteligências artificiais.
Pois, com o Unity Sentis, teremos totais condições de integrar um modelo de I.a em nossos jogos.
Por exemplo, o próprio ChatGpt é um modelo de I.a, que pode ter servido de base para criar o Unity Muse.
Mas, se por acaso você e sua equipe desenvolver um modelo de I.A próprio, você conseguirá usar aqui.
E, além disso, conseguir levar essa I.A para outras plataformas como mobile, consoles, e diversos dispositivos.
E em resumo essa é a primeira solução multiplataforma e se tornando uma ponte de redes neurais para I.As.
I.As de inimigos melhorada
Criar o sistema de inteligência de inimigos dentro dos jogos é um tremendo desafio.
Pois, eles precisam que tudo funcione de forma automática, desde a sua movimentação a até sistema de ataques.
E com essas novas possibilidades, inimigos poderão ter uma inteligência artificial muito mais aprimorada.
E conseguir não só localizar o player facilmente, ter ataques mais precisos e variados.
Mas, também agir de fato tomando decisões por conta própria dentro do jogo e realizar ações que julgar mais corretas.
E um bom exemplo seria conseguir adicionar a capacidade do chatgpt de tomar decisões em um inimigo no jogo.
E sem dúvidas, inimigos e npcs tornariam o mundo muito mais vivo e rico de situações inusitadas.
As novidades apresentadas pela Unity trazem acesso a tecnologias avançadas, principalmente para desenvolvedores indies.
E que possibilitam a integração de inteligências artificiais diretamente dentro dos nossos projetos.
E que poderão não só acelerar o processo criativo do jogo, mas também trazer uma qualidade muito maior.
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Confira Unity Muse:
Confira Unity Sentis:
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