Nos últimos anos, muitos jogos AAA (Triple A) têm fracassado tanto em vendas quanto em recepção crítica.
E acabam cada vez mais frustrando jogadores e desenvolvedores, e a indústria Triple A se tornou cada vez menos lucrativa.
E as principais razões para esse declínio inclui:
Lançamentos Apressados e cheios de Bugs

Muitos jogos AAA são lançados inacabados, cheios de bugs e problemas técnicos.
E isso acontece porque as empresas pressionam para cumprir prazos e lucrar rapidamente.
E muito por conta dos investidores, que inevitavelmente cobram um retorno financeiro alto e o mais rápido possível.
Por exemplo, Cyberpunk 2077 no lançamento e Battlefield 2042 mostraram como jogos quebrados, podem arruinar a confiança do público.
Triple A com Monetização Excessiva

Algumas empresas têm priorizado um estilo de monetização agressiva em vez da experiência do jogador.
Jogos como Diablo Immortal e Star Wars Battlefront II foram duramente criticados por microtransações predatórias.
E que tornam a progressão frustrante para incentivar gastos do jogador, e isso afasta demais os jogadores.
E sem contar que microMicrotransações e Loot Boxes nunca forma bem-visto, ainda mais em jogos gostando preço cheio.
Falta de Criatividade e Inovação

As grandes empresas evitam riscos e seguem fórmulas batidas, resultando em jogos genéricos e sem identidade.
Resultando em sequências sem inovação e títulos saturados, como Call of Duty e Assassin’s Creed, acabam cansando o público.
Pois, mesmo que o jogo seja bem-sucedido por alguns anos a falta de novidades destroem as expectativas.
Principalmente quando o jogo não acompanha as evoluções técnicas do gênero em que ele se encontra.
Mundo Aberto e Missões Vazias

A tendência de criar mundos enormes, mas sem conteúdo significativo, tem saturado o mercado.
E muitos jogos possuem missões repetitivas e mapas gigantes apenas para inflar o tempo de jogo.
Mas sem entregar uma experiência de fato envolvente, e sem nenhuma preocupação em prender o interesso do jogador.
E com o passar da gameplay, o jogador sente como se jogasse um simulador de caminhada, sem objetivos interessantes.
Lançamentos e Pós-Lançamento Ruins

Tem se tornado comum os grandes estúdios prometerem melhorias futuras para justificar lançamentos problemáticos.
Mas nem sempre cumprem, e esse tipo de desculpas os jogadores já ouviram demais e enjoaram.
Jogos como Anthem e Redfall, por exemplo, foram abandonados, deixando jogadores decepcionados.
Desconsiderar a opinião do Público

Muitas empresas ignoram o feedback da comunidade e impõem mudanças impopulares.
Jogos como Suicide Squad: Kill the Justice League, por exemplo, falhou porque não atendeu às expectativas do público-alvo.
Onde basicamente os fãs esperavam um jogo como a série Batman: Arkham, mas receberam o extremo oposto.
E o resultado de todos esses pontos ao longo dos anos? Falta de confiança nos grandes estúdios e jogos Triple A.
Vendas abaixo do esperado e jogadores migrando massivamente para jogos indie.
E que muitas vezes oferecem experiências mais autênticas e inovadoras, sem se apoiar em apenas gráficos realistas.
Por isso nós indies devemos sempre respeitar e priorizar a experiência do jogador acima de tudo!
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