Títulos, não sabe como escolher um? Pois, saiba que isso é extremamente normal.
Os títulos são a primeira coisa que as pessoas veem quando procuram por conteúdo na internet.
Eles são a porta de entrada para o seu jogo e, é crucial escolher títulos que sejam atraentes e informativos.
E principalmente que chamem a atenção e se destacam dos demais, para que seu jogo seja notado.
O título literal
O título literal é aquele que vai mencionar diretamente o seu jogo, podendo ser o nome do seu personagem principal, ou a ação principal realizada em seu jogo.
Por exemplo: Sonic the Hedgehog é um título que leva o nome do personagem principal, você não sabe o que encontrará no jogo, mas sabe que é do Sonic.
Ou Command and Conquer que já nos diz no título que é um jogo de estratégia que você precisará comandar e conquistar.
Títulos de ação
São títulos que passam o espirito, clima ou ambientação do jogo, mas sem se apoiar, ou mencionar os personagens.
Por exemplo: Darksiders (lado escuro), e Gears of war (engrenagens da Guerra), são títulos que não mencionam um personagem.
Mas que transmitem uma certa atmosfera, que nos deixa curiosos para saber mais sobre o jogo.
Títulos com trocadilhos
Esses títulos usam jogos de palavras para trazer um certo humor ou sacada no título.
É importante ter cuidado ao dar um título desses em seus jogos porque as pessoas podem não entender do que se trata.
Fruit ninja, half life, System shock são exemplos de nomes com trocadilhos.
Títulos intrigantes
São títulos que fazem as pessoas se perguntarem do porque esse nome foi escolhido.
E para encontrar a resposta e entender, a pessoa precisa jogar, e nunca mais esquecerão esse título.
Resident Evil, Far Cry e Halo se utilizaram muito bem desse tipo de título, e dificilmente aparecerão jogos com esse mesmo nome no mercado.
Títulos curtos
Os títulos curtos são muito mais fácil de se trabalhar para criar a logo do seu jogo, banners, etc.
E também eles conseguem ser muito mais atrativos e difíceis de esquecer, se tornando mais “Chicletes”.
Porque as pessoas têm preguiça de ler nomes muito longos e complexos.
Seja claro e específico
o título deve ser fácil de entender e específico o suficiente para que os jogadores saibam o que esperar do jogo.
Por exemplo, se o jogo é um jogo de ação, o título deve conter palavras-chave relacionadas a ação, como “combate” ou “missões”.
Se o jogo é um jogo de aventura, o título deve conter palavras-chave relacionadas a aventura, como “exploração” ou “descoberta”.
Palavras-chave relevantes
Use palavras-chave relevantes no título do jogo para aumentar a visibilidade do jogo nos mecanismos de busca.
Isso ajuda os jogadores a encontrar o jogo quando estão procurando por jogos similares no Google ou outros mecanismos de busca.
Por exemplo, se o jogo é um jogo de estratégia, o título deve conter palavras-chave relacionadas a estratégia, como “estratégia” ou “planejamento”.
Isso ajudará os jogadores a encontrar o jogo quando estiverem procurando por jogos de estratégia.
Use números
Os números podem ser usados para mostrar a ordem de lançamento de um jogo, como “Jogo 2″ ou “Jogo 3”, ou para indicar o nível de dificuldade ou complexidade do jogo.
As pessoas sentem gatilho de curiosidade quando veem números em um título, e funciona muito bem para jogos conhecidos já lançados.
GTA 5, God Of War 2, FIfa 23, Assassin’s Creed III, são exemplo de números em titulos com a intenção de mostrar ser uma sucessão de um jogo já lançado.
Use emoções
Use palavras e frases que evocam emoções específicas no título do jogo para atrair jogadores e criar interesse.
Isso pode ser feito usando palavras e frases que evocam emoções positivas, ou emoções negativas.
Isso pode ajudar os jogadores a se conectarem com o jogo de forma emocional e criar um senso de expectativa antes de jogarem.
Alguns exemplos de jogos que usam essa técnica são “Outlast”, “The Last of Us” e “Until Dawn”.
Títulos em Igles
É interessante sempre que possível criar titulos eme ingles, uma vez que essa é a lingua que predomina no mundo inteiro.
E quando lançamos um jogo o fato de o título ser em outra lingua pode afastar possiveis compradores.
Você compraria mais fácil um jogo com o titulo em corena, russo ou em ingles?
Use contraste
Use palavras e frases que criam um contraste no título do jogo para chamar a atenção dos jogadores e criar interesse.
Isso pode ser feito usando palavras ou frases opostas, como “luz e escuro” ou “guerra e paz” ou usando palavras, ou frases diferentes que não se relacionam normalmente, como “sorvete e fogo” ou “fantasia e ciência”.
Isso pode criar uma sensação de surpresa ou intriga e ajudar os jogadores a se conectarem com o jogo de forma diferente.
Alguns exemplos de jogos que usam essa técnica são “Firewatch”, “Oxenfree” e “Brothers: A Tale of Two Sons”.
Use perguntas
Apesar de pouca usada em jogos, as perguntas normalmente funcionam muito bem em títulos.
Isso porque a pergunta pode ser relacionada a história do jogo, a mecânica ou a jogabilidade, e pode ajudar a criar uma sensação de mistério ou curiosidade.
Isso pode fazer com que os jogadores se sintam motivados a descobrir a resposta para a pergunta e, assim, se envolver mais com o jogo.
Crie bons títulos
Um bom título é uma ferramenta valiosa para atrair jogadores e garantir que eles desfrutem da experiência do seu jogo.
Um título atraente e chamativo pode ajudar a criar interesse e curiosidade nos jogadores, enquanto um título ruim ou confuso pode afastá-los.
Além disso, um título bem escolhido também pode ajudar a estabelecer as expectativas dos jogadores sobre o que esperar do jogo e ajudar a criar uma conexão emocional com o jogo.
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