A Steam é uma das principais plataformas de lançamento de jogos mercado.
E está em constante atualização para ajudar os desenvolvedores a performar cada vez melhor em vendas.
E recentemente ela anunciou uma atualização nos seus mecanismos de rastreamento de trafego.
Por que a Steam mudou o sistema?
Segundo a própria Steam desde o dia 1º de julho eles não trabalham mais com o Google Analytics.
E os principais pontos são, que a Google está fazendo uma alteração no seu próprio sistema de análise.
E esse novo sistema entra em conflito com as políticas de privacidade já praticadas pela própria Steam.
Mas, outro ponto importante é que o sistema da Google não fornecia todos os dados necessários aos desenvolvedores.
E sendo assim a empresa acreditou ser mais vantajoso recorrer a um sistema próprio.
Pois, agora poderá entregar ao desenvolvedor informações muito mais precisas e seguras.
Novidades no novo sistema?
Agora o desenvolvedor conseguira ter mais informações sobre o trefego externo em sua página de vendas.
Pois, será possível saber quais sites, redes sociais, ou fontes que estão enviando pessoas para a página do jogo.
E desse forma fica muito mais fácil para o desenvolvedor identificar quais estratégias de marketing estão funcionando melhor.
E também adicionaram mais detalhamento geográfico para as informações.
Pois, permitira identificar quais regiões tem mais interesse ou jogam mais o seu game.
E com isso fica mais fácil de definir localizações para atender uma demanda de algum idioma específico.
E informações se o acesso está ocorrendo pelo celular ou pelo computador, dando mais opções de escolha de abordagem.
Mas, também teremos informações sobre a quantia de usuários novos, e usuários antigos.
Pois, assim você conseguira saber sempre que seu jogo alcançar um novo público.
E para acessar o link completo da notícia basta clicar aqui!
É sempre importante ficar atento as novas atualizações feitas na Steam.
Pois, assim você poderá extrair o máximo das ferramentas que a plataforma disponibiliza.
E isso ajudará diretamente na performance de vendas dos seus jogos quando lançar!
Seja o primeiro a comentar.