A Steam conta com milhões de usuários espalhados pelo mundo.
E ainda realiza diversas ações para ajudar o desenvolvedor a alcançar essas pessoas.
E neste artigo conheceremos mais sobre seus eventos personalizados como o Steam Next Fest.
Steam Next Fest
Este evento seria basicamente uma vitrine, para exibir os próximos lançamento de jogos na loja, especialmente indies.
E dessa forma o desenvolvedor indie, pode aproveitar esse evento para fazer essa divulgação.
Pois, a Steam te permitirá fazer lives, e disponibilizar uma Demo do seu game para a galera.
E assim os usuarios podem jogar e experimentar, na prática, o seu jogo.
E o Steam Next Fest dura uma semana e te permite fazer 2 lives.
Mas, essas lives te deixam em destaque na loja para o mundo todo.
E uma das principais vantagens é despertar o interesse de um público que nunca te viu.
E mas que irá conhecer o seu jogo, trazendo um aumento drástico na quantidade de listas de desejos.
Impactando diretamente no lançamento do seu game, e a conquista de bons resultados em vendas por exemplo.
Steam Next Fest: Como participar?
Normalmente, o Steam organiza três edições do Steam Vem Aí por ano: uma em fevereiro, junho e em outubro.
E para se inscrever seu jogo precisa constar como “Em Breve”, possuir uma demo jogável.
E se inscrever de 3 a 4 meses antes, vale a pena se planejar para participar, e usar até como uma estratégia de lançamento.
Por exemplo, participando do evento e nos dias seguintes após o fim do evento, lançar seu game.
E assim você venderá para esse publico já aquecido, que conheceu seu jogo recentemete.
E como mencionamos você receberá o direito de realizar 2 lives.
Pois, durante a primeira hora de cada live, seu jogo terá muito destaque dentro da loja.
E a live pode ter a duração maior que uma 1, de até dias se quiser.
Portanto, distribua bem o agendamento dessas lives ao longo da semana.
E seja pontual no início da transmissão!
Pois, se a live for marcada para começar as 13 hrs, e você começar as 13:20, você perderá 20 mim de exposição!
Participe sempre que possível!
Participar desses eventos trazem acima de tudo experiências novas.
E te ajudam a acertar mais em suas escolhas, nas participações futuras.
E cada jogo pode participar apenas em 1 dos 3 eventos, realizados ao longo do ano.
Mas se teu jogo tem um escopo maior, você poderá participar no próximo ano.
E, até mesmo participar com algum outro projeto que esteja trabalhando futuramente.
Porém a sacada e tentar reunir essas pessoas em um único lugar.
Pois, mesmo que seu primeiro jogo seja mais simples, participar desses eventos te dão muita visibilidade.
E você pode aproveitar para formar uma comunidade, adicionando um link na página do seu jogo para um Discord.
E isso pode ser uma boa tática para reunir um público fiel, que irá te apoiar em jogos futuros.
Por exemplo, se você participa a 5 anos, com jogos diferentes, podem te ajudar a construir essa comunidade.
E fazer seu projeto mais ambicioso, ser um verdadeiro sucesso em vendas!
Saiba mais clicando aqui!
Mesmo que você seja um desenvolvedor indie, sem grana pra investir na divulgação do seu jogo.
Você pode extrair o máximo dos recursos disponibilizados pela Steam, por exemplo.
E criando boas páginas de vendas, participando sempre que possível de eventos, é uma forma.
Pois, a longo prazo a soma de todos estes trabalhos, ajudam você a realizar grandes lançamentos de jogos!
Seja o primeiro a comentar.