A Steam possui algum tipo de segredo oculto que os desenvolvedores que descobrem, vendem milhares de cópias?
E a resposta é não… porém, existem alguns macetes que podem ajudar seus jogos a performarem melhor na plataforma.
E nesse artigo vamos te mostrar as sacadas que pode fazer você conseguir resultados melhores nas vendas dos seus jogos.
Steam Hacks para Devs
A Steam tem um algoritmo impressionante de divulgação de jogos para o público em sua Plataforma.
E atua de forma mais intensa principalmente nas primeiras 2 semanas de lançamento do seu jogo.
Mas, apenas isso não é o suficiente muitas vezes pare seu jogo vender milhares de cópias.
Pois, ela divulga e avalia a aceitação do seu jogo pelo público, se a galera está comprando, curtindo, etc.
E podemos tentar realizar algumas ações para incentivar o algoritmo a entregar para ainda mais pessoas.
E primeiro busque capturar no mínimo 7 mil listas de desejos, melhor ainda sendo entre 10 e 50 mil.
Pois, acima de 7 mil já ajuda o seu jogo a ter um bom lançamento.
Mas, entre 10 e 50 mil, o algoritmo já considera seu jogo extremamente relevante, podendo recomendar até em páginas iniciais.
Mas, Traduzir a página do seu jogo para outras línguas, possa ajudar.
E especialmente línguas orientais como Japonês ou Coreano, por conta do grande público lá existente.
Porém, conseguir no lançamento um mínimo de 10 reviews, também é extremamente valioso.
Steam Hacks: Trailer
O trailer do seu jogo precisa ser extremamente bem feito, para conseguir o máximo de vendas possível.
Pois, as pessoas com dúvidas se compram ou não, certamente decidirão isso após ver seu trailer.
E ele precisa começar sendo impactante, direto na gameplay, com duração de no máximo 1 minuto.
E quanto mais cortes e mecânicas melhor, retire as logos da empresa ou coloque no fim.
Mas, nunca se esqueça de no fim do trailer fazer a chamada para a ação, seja comprar ou adicionar a Wishlist.
Capsulas na Steam
Assim como no Youtube, ter boas capsulas para seu jogo é extremamente importante.
Pois, elas despertarão o interesse do jogador em adquirir o seu jogo.
E lembre sempre, o título do seu jogo é o elemento principal da sua Capsula, e deve ficar ao centro.
E o texto precisa estar claro, ser legível, com fontes também legíveis, e de preferência o nome do jogo.
Mas, caso tenha dificuldades pode ser uma excelente pedida contratar algum artista pra fazer.
Fique atento as atualizações
A Steam recentemente fez alguns anúncios informando de que está realizando melhorias na loja.
E isso inclui diversos setores como novas disposições de trailers e capturas abordado nesse artigo. (clique aqui)
E também melhorias na pesquisa e busca dos usuários dentro da loja, facilitando encontrar jogos nichados.
Por exemplo, através de tags e marcações adicionados pelos desenvolvedores sobre o gênero do jogo.
E é extremamente importante que você esteja sempre atualizado, para extrair o máximo da loja.
E abaixo separamos um vídeo que mostra erros que você deve evitar na sua página na Steam.
Seja o primeiro a comentar.