Muitos acreditam que o desenvolvimento de um jogo se encerra simplesmente quando finalizamos ele.
Mas, existem detalhes que vão além até do fim do término do jogo, que você precisa se preocupar e dar atenção.
E aqui entra a página de vendas na Steam, vamos deixar grandes dicas para você criar a melhor possível.
Ter uma boa página de vendas é fundamental!
A primeira dica é, criar a sua página na Steam o quanto antes, assim que já tiver material.
Pois, quanto antes você começar a divulgação e as pessoas notarem seu jogo, mais listas de desejos você pode conquistar.
E as listas de desejos dentro da Steam é um dos parâmetros mais importantes para nós desenvolvedores.
Pois, é um bom termômetro para saber o quanto ele poderá vender ao lançar, e vai, além disso.
Pois, serve de base para conseguir uma publisher, e quanto maior a lista, maior a divulgação por parte da Steam.
Por exemplo, com chances de já no lançamento aparecer na página de jogos mais aguardados, etc.
E para isso, existem algumas boas dicas para melhorar ainda mais a aparência da sua página dentro da Steam.
Dicas importantes para a sua página
Cores:
Busque uma boa paleta de cores para as capsulas e logo do seu jogo, para que elas se destaquem.
Pois, além de ter que ser legível, cápsulas com cores vivas e que combinam, se destacam dentro da loja.
E evite cores muito próximas da cor de tema padrão da loja da Steam, para não passar despercebido.
Cápsulas:
A cápsula do seu jogo irá aparecer em diferentes locais dentro da loja, por isso deve ser bem elaborada.
E foque em mostrar de forma legível a logo do seu jogo, junto com o personagem de destaque dele.
E caso não tenha um personagem central, busque a melhor arte possível que represente bem seu game.
De forma a despertar a curiosidade de quem bater o olho em seu jogo, trazendo mais pessoas para conhece-lo.
Mas atenção a alguns detalhes, a Steam anunciou recentemente novas regras para capsulas dentro da sua loja.
Pois, não é permitido mais textos oferecendo descontos, citações de ganhos de prêmios, avaliações, etc.
E em resumo, nada que não seja além do título do game, e entrará em vigor dia 1º de setembro de 2022.
Descrições:
Na descrição curta faça um bom resumo sobre o seu jogo e tudo que ele oferece, buscando ser o mais curto possível.
Mas sem que a pessoa precise expandir, para ler completamente o texto, deixe de forma breve e resumida mesmo.
E já na descrição longa, vale muito a pena deixar a história do jogo de lado e focar nas mecânicas do seu jogo.
Pois, colocando em tópicos as mecânicas presentes no seu game, deixando tudo muito mais organizado.
E o uso de gifs que demonstrem essas mecânicas em ação, deixará a visualização da sua página muito mais agradável.
E podendo ser o fator decisivo que convença a pessoa de comprar seu jogo.
Trailer e screenshots:
Começando pelos trailers, é recomendável que não seja muito longo, ou com muito mais de 1 min e meio.
Pois, pode acabar ficando longo e cansativo, fazendo com que o possível comprador não assista até o fim.
E é importante ser bem direto, mostrar os melhores momentos do jogo, e caso tenha textos, que sejam breves.
E cortes rápidos mostrando, diversas cenas, mecânicas principais do game, são bem interessantes.
Mas, já nas screenshots, busque mostrar variedades de cenários, e ambientes do jogo nas imagens.
Pois, isso passa a sensação de um jogo grande, com muita variedade de fases e conteúdo.
E é bacana também mostrar a interface do jogo, mas busque sempre ressaltar as diferentes fases do game.
Por fim, vale muito pena dedicar um tempo para ajustar, e deixar a página do seu game ainda mais interessante.
Pois, isso pode ajustar e consequentemente afetar diretamente as vendas do sue jogo.
Atraindo outros possíveis compradores que estejam navegando pela Steam, e venham a encontrar a sua página.
Deixaremos abaixo um vídeo explicando melhor as dicas aqui apresentadas:
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