Um dos jogos indies recentes de grande sucesso foi Hollow Knight, que fez milhares de fãs pelo mundo todo.
E nasceu na 13 edição da game Jam chamada Ludum Der, uma das mais famosas entre os desenvolvedores de jogos.
E recentemente o seu jogo sucessor, foi premiado em um evento realizado pela Unity, o Unity Awards 2021.
Hollow Knight
Desenvolvido pela Team Cherry, uma equipe formada por Ari Guibson, Willian Pellen e Jack Vine.
A sua primeira versão era o Hungry Knight, criada em 2013 para a famosa game jam da Ludum Der.
E nesta versão a visão era top Down, com o objetivo de coletar mascaras e entregar em um altar.
Mas você deveria derrotar insetos ao longo do percurso em menos de 10 seg, ou morreria de fome.
E após a jam, eles se reuniram e lapidaram a ideia melhor, criando um cavaleiro que exploraria um mundo subterrâneo.
E também mudaram a proposta para um jogo de plataforma 2D estilo Metroidvania de mundo aberto.
E após anos de trabalho, finalmente Hollow Knight nasceu e foi um tremendo sucesso no mundo todo.
Pois, a equipe conseguiu aproveitar ao máximo o conceito de MetroidVania e para muitos até melhorar.
E trazendo assim uma experiência única ao seu jogador, com um mundo imersivo, complexo e cheio de mistérios.
Silksong o jogo mais aguardado!
No dia 14 de fevereiro de 2019, foi lançado um triller sobra a sequência de Hollow Knight, chamada Silksong.
Nessa sequência, o protagonista não será mais o cavaleiro vazio, mas sim a Hornet, que era um npc no game.
E neste game foi prometido diversas áreas novas, muito mais inimigos, bosses e personagens, e também um mundo muito maior!
E despertou uma expectativa enorme em milhares de Fãs do game, que estão a 3 anos a espera desse lançamento.
Na Steam sua lista de desejos está entre as mais aguardas de toda a loja, demonstrando toda a ansiedade do público.
Unity Awards
Durante o evento realizado pela Unity, o Unity Awards, Hollow knight Silksong foi premiado.
E recebeu o prêmio de jogo mais aguardado para 2022 e anos seguintes, reforçando a expectativa de milhares de pessoas.
E em uma publicação a equipe agradeceu pelo prêmio e também todo o apoio dos fãs do jogo.
Disseram ainda estar ansiosos para poderem lançar o mais breve possível, mas sem dar alguma data em específico.
E para os fãns, só o fato de confirmarem estar trabalhando duro no jogo já foi um motivo de alívio.
Pois, eles dificilmente dão declarações a respeito de como anda o desenvolvimento do jogo.
E isso gera diversas teorias na comunidade, de até mesmo terem abandonado o game, mas ao que parece não.
Mas, provavelmente estão demorando para justamente trazer toda a experiência que os fãs merecem.
Pois, nos últimos anos, todos percebemos que acelerar o desenvolvimento dos jogos, não é uma boa estratégia.
É muito inspirador ver jogos indies como Hollow Knight, ter toda essa relevância no mercado de jogos.
Pois, isso nos mostra que os jogadores não querem saber se o jogo é indie ou Triple A.
Mas sim que o que realmente importa para um game ter sucesso é ele ser divertido de se jogar.
Deixaremos abaixo um vídeo bem completo sobre como foi a traje tório desse game indie de sucesso!
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