Investir em redes sociais pode ser o diferencial entre o sucesso e o esquecimento do seu jogo.
E é comum muitos desenvolvedores acreditarem que devemos mostrar nosso game apenas quando estiver quase pronto.
Porém, atualmente isso é um erro que pode custar caro e aqui estão três motivos que vão convencer você a começar hoje mesmo:
Redes Sociais: Divulgação orgânica
Criar redes sociais para o seu jogo permite que ele alcance uma audiência maior.
E principalmente sem depender exclusivamente de orçamentos publicitários.
Ou seja, postar trailers, artes conceituais e demonstrações de jogabilidade pode gerar curiosidade nas pessoas.
E aumentar o engajamento de forma natural, sem ser algo forçado que aparece sem o consentimento do espectador.
E quando feito corretamente, isso também impulsiona as wishlists em plataformas como Steam.
Garantindo assim, que mais pessoas fiquem interessadas no lançamento do jogo, por exemplo.
Feedbacks preciosos
Uma comunidade ativa pode ajudar você a identificar problemas e sugerir melhorias antes mesmo do lançamento.
E comentários em vídeos, enquetes e testadores voluntários trazem insights que ajudam a refinar mecânicas.
E ajustar a dificuldade e ajustar pontos que trazem insatisfação para os jogadores, melhorando a experiência final.
Isso não apenas melhora o jogo, mas também fortalece a relação entre você e sua audiência.
Público Aquecido
Ter um público engajado antes do lançamento é essencial para garantir boas vendas iniciais.
E o hype gerado pelas redes sociais aumenta a curiosidade, atrai influenciadores e cria um efeito de bola de neve para o dia do lançamento.
Pois, um público aquecido também ajuda com reviews positivas logo nas primeiras horas.
E isso traz um grande impacto positivo nos algoritmos de lojas digitais, como, por exemplo, na Steam.
Quais Redes Sociais investir?
Uma das maiores vantagens é que a comunidade construída, sempre te apoiará nos próximos lançamentos.
E abaixo listaremos as principais redes que vale a pena você investir seu tempo e criar conteúdo:
YouTube: ideal para trailers, diários de desenvolvimento e demonstrações de gameplay.
Discord: Crie uma comunidade onde os jogadores possam interagir diretamente com você e outros fãs.
Instagram: Ótimo para mostrar artes, teasers e interagir por meio de enquetes.
Facebook: Ainda relevante para públicos mais amplos e mais velhos.
Reddit: Perfeito para promover discussões, compartilhar protótipos e pedir feedback em comunidades específicas.
Construir uma presença online é uma necessidade para garantir o sucesso do seu jogo indie.
Por isso comece cedo e veja sua audiência crescer junto com seu projeto.
Quer criar o seu primeiro jogo em pouco tempo, passo a passo, saindo do zero, mesmo sem experiência?
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