Post processing é uma ferramenta na Unity que nos permite adicionar efeitos na câmera, no intuito de melhorar o visual do jogo ou deixá-lo de uma forma diferente.
Existem diversos efeitos como bloom, ambient occlusion, motion blur e vignette.
Todos são nativos da Unity, mas para isso você precisa adicionar o plugin no seu projeto.
Adicionando o Post Processing no projeto
A primeira coisa a ser feita para adicionar o Post Processing no seu projeto é entrar em Window > Package Manager:
Dentro do Package manager você irá clicar em Packages: In Project e depois em Unity Registry:
Feito isso você poderá procurar por Post Processing e depois instalar clicando no botão inferior direito:
Colocando os efeitos na câmera
Para colocar os efeitos na câmera, precisamos primeiro criar um Profile.
Para isso então clique com o botão direito do mouse e vá em create > Post-processing Profile:
Com o profile criado e selecionado, podemos ir para a aba inspector e adicionar todos os efeitos que queremos:
Feito isso, coloque dentro da câmera o componente Post-processing Volume e dentro dele você irá colocar o Profile criado:
Os efeitos que existem na Unity
Existem muitos efeitos que podem ser adicionados na Unity através do post processing.
Para isso é bom ler o manual da Unity que fala tudo sobre cada efeito que podemos adicionar na engine.
Unity – Manual: Post-processing (unity3d.com)
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