Você provavelmente deseja criar um jogo de sucesso, conhecido e jogado por milhares de pessoas.
Mas, a verdade é que vários fatores influenciam direta e indiretamente no sucesso do seu jogo, e um desses fatores decisivos é o Marketing.
No artigo de hoje, conversaremos mais a respeito da importância das redes sociais para os seus jogos.
Criar jogos pode ser um dos melhores ramos de trabalho, mas nem de perto é uma tarefa fácil. E, com certeza você vai querer ter para quem vender quando finalmente publicar seu jogo.
Existem muitos pontos aos quais devemos nos atentar desde o nascimento da ideia, até o jogo finalizado chegar ao cliente.
Bem como a construção de uma comunidade para o seu jogo, o quê sem dúvidas, faz parte desses pontos importantes!
Como posso formar uma comunidade?
Uma maneira seria fechar parcerias com publishers, onde elas ficariam a cargo de divulgar seu jogo. Porém, se você não dispõe de muito dinheiro para investir, a melhor saída seria utilizar das redes sociais gratuitas para atrair o público.
Com o Instagram, Twitter e Facebook você pode criar páginas com vários vídeos, imagens e posts para atrair as pessoas, lembrando sempre de utilizar muito bem as “Hashtags”!
Através do Youtube, você cosegue solidificar sua comunidade e firmar ainda mais o apreço das pessoas pelo seu projeto, criando trillers, dev vlogs ou até mesmo lives, para um contato maior e mais próximo com elas.
Você pode utilizar o discord e reunir toda essa galera em um grupo onde o assunto central será seu jogo, permitindo que as pessoas interajam entre si, criem e discutam teorias interessantes.
A partir desse momento, sua comunidade tende sempre a crescer e aumentar com o passar do tempo. Lembrando que você não precisa utilizar de apenas uma das redes sociais exemplificadas acima, e sim combiná-las o máximo possível para que uma complemente a outra.
Vantagens e desvantagens:
Como bem sabemos, para tudo existem vantagens e desvantagens, e aqui não seria diferente.
Uma das grandes desvantagens de se trabalhar assim, seria o fato de você ter que dedicar um tempo do seu desenvolvimento para produzir conteúdo e sempre alimentar suas redes sociais.
Também é preciso que aquilo que você produziu, seja interessante e tenha qualidade, pois existem muitos outros produtores de conteúdo disputando a atenção das pessoas.
Mas, na minha opinião, as vantagens são muito maiores, começando pelo fato de você fazer networking e adquirir experiências importantes para a sua carreira profissional, criar redes sociais fortes e engajadas que abrirão novas portas e oportunidades.
Principalmente uma comunidade enorme que irá te proporcionar muitos feedbacks, compartilhar seu trabalho para mais pessoas, trazer potenciais compradores e te apoiar a cada novo projeto, dentre muitas outras vantagens.
Levando em consideração todos esses aspectos, eu particularmente apoio a utilização das redes sociais para potencializar as vendas dos seus jogos.
Acredito que com o apoio de uma comunidade, você sempre terá mais chances de ter projetos bem sucedidos, mas, no fim das contas, é você quem vai decidir qual a melhor estratégia a ser utilizada, levando em consideração as suas condições.
Se você gostou desse artigo e tem interesse em saber mais sobre este assunto, separamos este vídeo para te mostrar mais opções de marketing para seus jogos!
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