Algoritmos são um dos termos mais nebulosos para muitas pessoas que iniciam no ramo da programação.
Mas, que são utilizados em qualquer aparelho tecnológico, programas, sites, etc.
E, nesse artigo vamos te ajudar a entender melhor o que são algoritmos.
Algoritmos
Todos os tipos de sistemas precisam de instruções para realizar suas funcionalidades, independente de quais sejam.
E essa sequência de instruções, são conhecidas como Algoritmo, e são indispensáveis no ramo da tecnologia.
Pois, os algoritmos vão organizar todo a codificação em estruturas, como se fossem blocos de comandos.
E dessa forma o sistema saberá o que precisa ser feito em todas as situações, para realizar seu objetivo.
Mas para ficar mais claro, seria basicamente como uma receita de bolo, onde encontramos o passo a passo.
E o Programa ira ler e executar exatamente tudo que estiver especificado no seu Algoritmo.
Linguagem e Lógica de programação
Os Algoritmos dependem da linguagem de programação e da Lógica de programação, para funcionar corretamente.
E a Linguagem de programação nada mais é que as linhas de comandos escritas, como C#, Java, C++, etc.
Pois, é através delas que o programador irá se comunicar diretamente com a maquina, para dar as instruções necessárias.
Porém, a lógica de programação é por conta do programador, onde ele usa sua lógica para estruturar os comandos.
E assim o programador organiza todos os comandos de forma lógica, para que a maquina execute tudo corretamente.
E dessa forma ele precisa prever como tudo funcionará antecipadamente e deixar soluções para qualquer imprevisto.
Pois, ao escrever todos os comandos e implementar na maquina, tudo que contiver nesses comandos, serão o Algoritmo.
Algoritmos em jogos
Em um jogo, todas as mecânicas, funcionalidades, todas as linhas de comandos fazem parte do algoritmo.
E podemos nos referir ao Algoritmo por trás do jogo como um todo, ou de funcionalidades específicas.
Por exemplo, na mecânica de pulo existe um algoritmo por trás que a maquina segue para executa-lo corretamente.
Pois, primeiro ele armazena o componente de física em uma variável, depois verifica se o personagem está no chão.
E caso não esteja, o pulo não acontece, mas caso esteja, ele pode dar o pulo apenas quando for pressionado um botão.
E quando for pressionado, ele acessará o componente de física, e adicionara um impulso para cima no corpo.
Mas, ao mesmo tempo, desativa a possibilidade de executar um novo pulo, enquanto não tocar o chão novamente.
Porém, existem diversas formas de se criar essa mecânica, o ponto aqui é mostrar onde está o algoritmo.
E ele será toda essa estrutura de condições que eu descrevi, mas escrita em códigos para a maquina.
Usar um bom Algoritmo em um jogo é fundamental para que ele funcione corretamente.
E entregue toda a experiência desejada aos usuários, minimizando bugs e falhas na execução.
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