Você provavelmente já jogou ou ao menos ouviu falar de Amoung Us, um jogo que virou febre pelo mundo.
E quando paramos para refletir sobre o jogo, percebemos que ele nos dá uma bela aula sobre diversão vs gráficos.
Você sabe dizer qual é o mais importante? Qual vai agradar mais o público? Qual você precisa se dedicar mais?
Amoung Us e seu efeito viciante
Sendo desenvolvido e lançado em junho de 2018 por um studio indie chamado InnerSloth, e criado na Unity Engine.
Amoung Us é mais um caso de sucesso que podemos usar para nos inspirar e motivar a criar nossos jogos.
Um jogo de gráficos simples, mas que aposta assertivamente na diversão e experiência do jogador!
Que já arrecadou mais de 50 milhões de dólares em receitas e tem milhões de jogadores espalhados pelo mundo!
Se tornando mais um daqueles jogos que trazem mecânicas inovadoras e totalmente fora dos padrões que vemos hoje em dia.
O que se pode aprender com Amoung US?
Este jogo consegue nos mostrar de forma clara que em primeiro lugar vem a diversão e depois o resto.
Pois, ele não possui gráficos ultrarrealistas, mas consegue ser bom o suficiente para ser febre mundial focando no fator “diversão”.
O fato de você ter a possibilidade de jogar com os teus amigos, naturalmente já torna o jogo menos enjoativo.
Trazendo uma dinâmica de interação entre os player muito maior, e tornando a gameplay única a cada partida.
A sacada de mestre vem no fato de você ter um jogador tentando enganar a todos, o que apimenta ainda mais as coisas.
São estes detalhes que fazem a mecânica do jogo ser única e inovadora, pois, foram pensadas especificamente na experiência do jogador.
O erro das grandes empresas
Desde 2019 com o lançamento desastroso de Cyber War, os jogadores estão mais exigentes com relação à qualidade dos jogos lançados.
Pois, vem se tornando comum, grandes jogos estarem sendo lançados totalmente incompletos e custando horrores.
Isto nos passa a impressão de que as grandes empresas não trabalham mais visando a melhor experiência dos jogadores.
E sim buscando mais faturamento e lucros para suas empresas, nos dando sempre mais do mesmo em relação “mecânicas inovadoras”.
Elas basicamente focam em gráficos ultrarrealistas, com cinemáticas impecáveis impressionantes nos trailers, e muito marketing.
Deixando todas as pessoas com as expectativas lá em cima, mas quando lançam simplesmente recebemos jogos inacabados.
E que muitas vezes ou raramente receberão atualizações para chegar ao nível prometido e esperado.
E isso é realmente lamentável visto que muitos jogos indies entregam experiências surreais com muito menos investimento envolvido.
O jogador em primeiro lugar
Em resumo, quando for lançar e planejar seus jogos, busque sempre pensar na diversão e experiência dos teus jogadores.
Pois, isso fará com que milhões de pessoas se interessem em jogar e se divertir com seus games.
Lógico que sempre que possível você deve sim melhorar os gráficos dos seus jogos, afinal essa parte realmente atrai as pessoas.
Mas a diversão sempre vem em primeiro lugar, pois, é ela que fará seu game ser mais atraente e “rejogável”.
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