A Epic Games é uma das concorrentes da Steam como loja para desenvolvedores publicarem seus Games.
Mas, a grande maioria ainda prefere ter seus títulos no catalogo da Steam, por conta do alcance e maior destaque.
Porém, a Epic Games bem buscando alternativas para fazer frente a sua concorrente, anunciando um novo programa.
Epic Games: “Now on Epic”
A Epic Games é conhecida pela ação de entregar um jogo gratuito semanalmente para o público.
Tendo distribuído de graça em sua loja, jogos gigantes como GTA 5 e até Tomb Raider.
Mas, tudo isso são ações que ela faz para tentar atrair um público de compradores pára a sua loja.
Pois, a sua rival Steam é a plataforma que vem dominando a anos este mercado de venda de jogos para computadores.
Porém, recentemente a Epic anunciou um novo programa em sua loja visando atrair os desenvolvedores dessa vez.
E o nome do programa é “Now On Epic”, que traz um modelo de monetização bem interessante.
Como funciona esse programa?
A Epic Games está oferecendo para os desenvolvedores que tem jogos em outras plataformas, lançarem em sua loja.
Ou seja, jogos lançados antes de 31 de outubro de 2023 em outras lojas, incluído serviço de assinatura de terceiros.
Mas, o desenvolvedor recebe por 6 meses 100% dos lucros, e após esse período passaria a receber 88% e 22% ficaria para a Epic.
E você precisaria se inscrever até dia 31 de dezembro de 2024.
E todos os produtos elegíveis devem ser lançados até 30 de junho de 2025 na loja da Epic.
Porém, só poderão se inscrever desenvolvedores e editores com contas de desenvolvedor registradas da Epic Games.
E outro ponto é que se você possuir 3 ou mais jogos que se enquadram você deve trazer pelo menos 3 para a Epic.
E menos de 3, você precisará trazer todos, por isso vale a pena ficar atento quando a diretitos de exclusividade de outras plataformas.
Você pode tirar suas dúvidas acessando esse link para a página original, clique aqui neste texto!
Sem dúvidas esta nova ação da Epic visa trazer benefícios mais atrativos do que a sua concorrente Steam.
Que até neste momento fica com 30% dos lucros do seu game.
E essa proposta de a Epic ficar com apenas 22% após os 6 meses, é claramente para ser mais atrativa que a rival.
Porém, vale a pena lembrar que antes de qualquer decisão, você precisa comparar muito bem suas opções.
E principalmente ficar atento a direito de exclusividade que talvez seu jogo possua em outras plataformas.
No fim, faça uma análise com calma, tire suas dúvidas, pois, o lado bom da concorrência é justamente proporcionar essa disputa saudável.
Onde as empresas se esforça para dar benéficos melhores a desenvolvedores e consumidores.
Seja o primeiro a comentar.