3 engines de jogos gratuitas
Engines de jogos são programas que as empresas utilizam para criar seus jogos.
Nela nós simulamos a física, iluminação, as animações e etc.
E também nos da todos os recursos de programação, animação e cenários para nós podermos criar os jogos.
Até uma década atrás engines de jogos era exclusivo de grandes empresas criadoras de jogos.
Mas com o avanço da tecnologia isso se tornou mais popular e muito acessível para quem quer criar seus próprios jogos.
Hoje eu irei te mostrar 3 engines de jogos gratuitas para você começar a criar os seus próprios jogos.
Construct
Construct 2 é uma engine muito recomendada para quem esta começando.
Ela te permite criar jogos de maneira muito intuitiva e não necessita de programação em linhas para criar jogos.
Toda a sua programação é feita em programação visual.
O ponto negativo é que essa engine de jogos é um pouco antiga e ela esta prestes a não existir mais.
Ainda tem um ano para você se aproveitar dela mas aqui temos boas notícias.
Ela não é a única que tem essa proposta de ser intuitiva e para quem esta iniciando.
Nós fizemos um vídeo explicando o que você pode fazer caso você queira algo parecido.
Unity
A unity é uma engine menos intuitiva que o construct, mas ela também tem muito mais recursos.
Hoje em dia ela é uma das principais engines de jogos do mercado.
Tanto para quem esta começando quanto para grandes empresas.
Grandes jogos como cities skylines foram criados por ela.
Ela é uma engine muito completa onde você pode criar qualquer tipo de jogo.
E também uma das mais intuitivas do mercado.
A sua linguagem é em C#, que você pode aprender em diversos tutoriais e cursos que tem por ai.
Ela é recomendada tanto para quem esta começando quanto para quem já tem experiência.
Unreal Engine
A Unreal é uma forte concorrente para a Unity, muitos grandes jogos como o PES estão sendo criados nela.
Ela tem recusos muito parecidos com a Unity e entrega gráficos excelentes assim como a Unity.
Porém essa é uma engine um pouco burocrática e recomendada para quem tem um pouco de experiência na área.
Principalmente experiência em programação.
O foco dela é para grandes empresas e não para o desenvolvedor indie.
Diferentemente da Unity que tem um foco mais amplo.
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