Para conquistar o jogador existe uma regra que diz que ele decide se vai continuar jogando um jogo logo nos seus primeiros 5 minutos.
Ou seja, o começo do seu jogo é extremamente importante para convencer o jogador a seguir jogando.
E muito jogos usam um recurso bem interessante para cumprir com a regra dos 5 minutos.
Conquistar a Primeira Impressão
A primeira interação de um jogador com um jogo é crucial para definir sua experiência geral.
E colocar o jogador frente a um desafio formidável imediatamente, cria uma atmosfera de urgência e excitação.
Pois, a dificuldade inicial força o jogador a se envolver ativamente no jogo desde o início.
Estabelecendo, por exemplo, uma conexão emocional e incentivando a persistência.
E sabendo disso, muitos jogos usam o recurso de colocar o jogador para lutar com um Boss colossal de cara.
Pois, ao enfrentar um Boss logo no início, o jogador se depara com a sensação de algo maior do que ele mesmo.
E desafiando suas habilidades recém adquiridas e instigando a curiosidade sobre o que o futuro do jogo reserva.
Pois, assim, essa estratégia cria uma experiência intensa e memorável, no início do jogo,
O que é fundamental para conquistar e manter o interesse do jogador ao longo do tempo.
O Papel dos Gatilhos Mentais
A estratégia de apresentar um Boss inicial pode ser considerada um gatilho mental eficaz, o da antecipação.
Pois, essa tática visa impressionar o jogador, por isso normalmente esse Chefe tem um tamanho absurdo.
E apesar de muitas vezes ocupar toda a tela, ele em si não é tão poderoso, pois, o jogador ainda está aprendendo a jogar.
E jogos como Megaman, e Demons´s Crest fazem isso com maestria, com chefes gigantes e fracos só para impressionar.
Mas, gatilhos mentais são estímulos poderosos que influenciam o comportamento das pessoas.
E muitas vezes explorados no design de jogos para criar experiências mais envolventes.
E essa dinâmica narrativa cria uma jornada de crescimento para o personagem do jogador.
Promovendo assim, um arco de desenvolvimento que é profundamente envolvente.
Pois, enquanto enfrenta desafios aparentemente insuperáveis, o jogador experimenta uma sensação de conquista e superação.
À medida que conhece e domina gradualmente seus poderes ao longo da gameplay.
Como utilizar essa Estratégia?
A introdução de um Boss inicial cria expectativas para conquistar o jogador para o resto do jogo.
Mas, lembre sempre de criar sim o Boss intimidador no tamanho e design, mas que possa ser vencido pelo jogador inexperiente.
Ou muitas vezes, fazer com que o jogador perca ali, para reencontrar esse mesmo Boss a frente na história.
E você pode usar isso a seu favor, construindo narrativas intrigantes que mantêm os jogadores envolvidos.
À medida que os jogadores superam desafios, dê a ele recompensas significativas.
E isso pode ser na forma de novas habilidades, itens poderosos ou avanço na narrativa.
Mas, lembre-se embora enfrentar um Boss no início seja eficaz, você deve garantir que a experiência geral do jogo seja excelente.
E isso inclui uma variedade de desafios, ambientes e inimigos ao longo da jornada do jogador.
Para que o hype conquistado no início não se perca ao logo do jogo, entediando o jogador.
Em resumo, essa abordagem é poderosa para criar uma experiência envolvente e memorável.
E não apenas desafiando os jogadores desde o início, mas também utilizando gatilhos mentais.
O que deixa o jogador ainda mais interessados nos fatos que podem ocorrer a seguir, durante sua jornada.
E logo abaixo você pode assistir a um vídeo completo sobre diversos gatilhos mentais em jogos e seus efeitos no jogador.
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