Você está com uma ideia incrível de jogo e acha que está na hora de passá-la para o papel, mas não tem uma ideia base de como fazer isso?
Ou mesmo você quer convencer outras pessoas a entrarem na sua equipe, para desenvolverem em conjunto o projeto, mas não tem um documento base para apresentação?
Um dos primeiros passos quando se está iniciando o processo de criação de um novo jogo é criar um GDD (Game Design Document).
O GDD funciona como uma partitura musical, na qual todos os músicos presentes têm uma referência escrita para seguir no momento de executar uma música.
Com o GDD não é diferente, um documento unindo todas as informações do seu jogo agilizará todo o processo de desenvolvimento, além de se tornar necessário para a equipe (sejam várias pessoas ou uma só) não se perder no meio do caminho.
Contudo, uma dúvida bastante recorrente é sobre como criar um GDD. Por onde posso começar? O que devo escrever nele? Como escrever? Existe algum modelo?
Pensando nisso, estarei disponibilizando um modelo de GDD que eu mesmo costumo utilizar em meus projetos, assim, qualquer pessoa que quiser criar um Game Design Document bastará apenas seguir o modelo disponibilizado por mim.
O documento está todo explicado, tópico por tópico, sobre quais informações você deve preencher e como preencher.
Mas você pode também aprender os segredos mais usados pelos Game Designers profissionais para tornar seu jogos ainda mais divertidos e viciantes.
Como criar um GDD completo? como descobrir o perfil de um jogador? Como criar diagramas e Fluxograas em seus jogos?
Você aprende isso e muito mais no curso Game Design Experience!
Confira agor mesmo clicando aqui neste texto, ou veja uma review completa do curso no vídeo logo abaixo:
Seja o primeiro a comentar.