GDD é a documentação do seu projeto, nele vamos colocar tudo que compõe o projeto e é importante para nós definirmos, desde o escopo dele até os investimentos e riscos.
Como isso é algo muito importante, mas também muito delegado, nós da CSJ fizemos um vídeo explicando como você pode montar o seu GDD de forma simples e prática.
Modelo pra download: MODELO DE GDD (CSJ)
⦁ VISÃO GERAL
Informações gerais sobre o projeto.
Resumo do projeto
– Do que se trata o projeto? Tipo de jogo?
Gênero
– Qual o gênero? FPS? Plataforma sidescroller? RPG?
Plataforma
– Pretende lançar para quais plataformas? Mobile? PC? Consoles?
Controles
– Resumo dos controles do gameplay.
Dica: colocar uma imagem ou uma tabela*
*Exemplo com imagem:
*Exemplo com tabela:
⦁ ESCOPO DO PROJETO
– Detalhes do escopo do projeto como um todo.
Referências
– Jogos, filmes, séries, que compõem suas referências deste projeto.
Gameplay (Resumo)
– Um resumo de como funcionará o jogo a nível de gameplay.
Gameplay (Detalhado)
– Conte o mais detalhadamente possível sobre as mecânicas, fluxo do jogo e etc.
Níveis do jogo
– Quantos níveis terão o game? Quais as peculiaridades de cada nível? Level design de cada nível.
Nível 1: Prisão
Objetivo: Jogador deverá sair vivo.
Level Design:
Itens Normais: Moeda e Potion
Itens Secretos: Armadura lendária
⦁ MECÂNICAS
– Informações gerais sobre as mecânicas do jogo.
Mecânicas do Player
<Movimentação> – Jogador terá uma visão de cima-baixo e poderá mover o personagem em 8 direções.
<Atirar> – Jogador poderá atirar.
Mecânicas do mundo
<Destruir objetos> – Jogador poderá atirar em objetos na cena e destruí-los.
Forja
<Upar Armas> – Jogador poderá usar forja para upar armas.
<Criar Armas> – Jogador poderá usar forja para criar novas armas.
História e Jogabilidade (Se aplicável)
– Informações de toda a narrativa do projeto.
Sinopse
– Resumo da história do jogo.
História (Detalhada)
– Conte a história em detalhes.
Personagens
– História de cada personagem.
⦁ PERSONAGENS
Ficha técnica de todos os personagens presentes no projeto.
Player
Nome: Mario
Tipo: Player
Mecânicas: Correr; Saltar; mDestruir inimigos ao pular em cima; Crescer ao coletar cogumelo.
Upgrades: Vida extra ao pegar cogumelo
Inimigos
Nome: Goomba
Tipo: Inimigo
Mecânicas: Andar de um lado para o outro; Tira vida do player ao encostar; Destruído com toque na cabeça.
⦁ ITENS
Ficha técnica de todos os itens presentes no jogo.
Nome: Estrela
Benefícios: Personagem ganha upgrade na velocidade e não leva dano por 10 segundos.
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