Existem diversos jogos atualmente no mercado, de infinitos gêneros e estilos, sem dúvidas temos jogos para todos os gostos.
Alguns você simplesmente aperta o play e joga, e outras mais elaborados por parte dos desenvolvedores.
Contando com enredo, e histórias variadas, umas simples e outras mais complexas, sendo um adicional ao jogo.
Jogos com História
Eu particularmente adoro jogos que tenham uma boa história, e que trazem diversos mistérios a serem resolvidos.
Acredito que os jogos conseguem imergir muito mais os jogadores nos fatos do que os próprios filmes, por exemplo.
Pelo fato de interagirmos diretamente com o game, alguns permitindo até que suas escolhas definam o rumo das coisas.
E isso é literalmente genial, e por si só já é algo interessante de se fazer, trazendo ainda mais a sensação de “Ser Parte”.
Jogos como Hollow Knight, Ori, The witcher e muitos outros, tem uma gameplay e mecânicas incríveis e divertidas.
Porém, o fato de terem histórias impressionantes e complexas, fazem eles serem marcantes e inesquecíveis.
Meu jogo precisa de uma História pra ser bom?
Definitivamente não, pois, hoje em dia temos diversos jogos que não tem uma história em si e fazem um tremendo sucesso.
Porém, o fato de um jogo possuir uma história, por mais que simples, o deixa um tanto quanto mais imersivo e atrativo.
Prendendo ainda mais a atenção do jogador, e isso aumenta as chances de seu jogo ser mais conhecido.
Uma boa história meche diretamente com as emoções dos teus jogadores, como raiva, angústia, alegrias, frustrações, etc.
Mas, sem uma jogabilidade a altura, seu game pode fracassar igualmente, pois, a história por si só não faz o jogo ser bom ou não.
Você precisa ver este elemento como um adicional que irá complementar a gameplay, e trazer o jogador para o mundo do jogo.
Como criar uma história para meu jogo?
Aqui chegamos a um ponto onde não existe uma fórmula magica, ou receita do que fazer para dar certo.
Pois, a história para surgir dependerá muito mais da sua imaginação, do que um passo a passo.
Mas, podemos dar alguns pontos que servirão muito bem para histórias mais clichês ou para você dar um primeiro passo.
Dicas:
Você pode começar criando um personagem principal, que consequentemente precisará de um objetivo a ser alcançado.
Durante o progresso até esse objetivo, você precisa criar eventos que sejam barreiras a serem superadas.
Dar uma dinâmica entre esses eventos, e até diferentes dificuldades trará um ar desafiador para a sua história.
Esses acontecimentos podem gerar consequências, que tragam desafios ainda maiores para serem resolvidos.
Seu personagem pode ter a famosa figura do opositor, que normalmente é um boos ou vários deles.
Adicione um começo, meio e fim para ordenar os fatos, e coloque o maior desafio pouco antes do final dela.
Para intensificar e valorizar ainda mais o sentimento de recompensa do jogador ao final de todo o progresso.
De fato jogos não precisam de histórias para serem bons ou até mesmo venderem mais.
Porém, os jogos que sabem usar esse recurso bem, definitivamente aumentam suas chances de se tornaram mais agradáveis.
Então lembre-se sempre de caprichar na história do seu jogo caso queira criar uma, pois, isso lhe trará bons frutos.
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