O mercado de jogos é um dos setores que mais tem crescido nos últimos anos, principalmente aqui no Brasil.
Diversos novos desenvolvedores indies lançam seus games a cada dia e traz muitos benefícios a todos.
Um deles é a variedade de game engines disponíveis no mercado, que buscam auxiliar o trabalho de nós desenvolvedores.
A disputa pela liderança
De fato temos diversas engines no mercado hoje em dia como GameMaker Studio, Godot Engine, CryEngine…
Mas sem dúvidas as que mais se destacam entre as diversas engines são a Unreal e a Uniy Engine.
Por ambas disponibilizarem uma diversidade de recursos e ferramentas para seus usuários, facilitando a criação de jogos com qualidade.
Sendo as mais versáteis e que trazem uma capacidade quase que ilimitada, servindo tanto para 2D quanto 3D.
Alguns preferem a Unreal para projetos mais avançados e que exigem de gráficos ultrarrealistas.
Outros optam pela Unity por ter tanto qualidade como capacidade para 3D e 2D, sendo até mais versátil.
Sendo comum vermos a Unreal ser mais usadas por grandes empresas e a Unity a queridinha dos Devs indies.
Mas uma coisa é fato, as duas Engines são poderosíssimas e as atuais líderes quando o assunto é Game Engine.
O poder da Unreal
Recentemente a Unreal fez uma grande demonstração com o Matrix Awakens, tech demo feita pela Épic Games.
Impressionando a todos com o poder gráfico da Engine, principalmente com relação aos modelos dos personagens humanos.
Com uma qualidade nas texturas e expressões faciais nunca vistas antes, nem mesmo entre jogos triple A.
Trazendo de fato um gostinho de gráficos de nova geração para todos do mercado de jogos.
E isso nos faz ter esperanças de que em breve grandes jogos serão lançados, com novas tecnologias e gráficos insanos.
A nova aquisição da Unity
Mas a Unity também não está parada, e vem a cada dia mais adquirindo novas empresas especializadas em diversas áreas.
Investindo pesado em novas ferramentas e aprimoramentos gráficos para o seu motor.
A alguns meses a Unity comprou a Weta Digital, uma empresa especializada em tecnologias para o mercado cinematográfico.
Visando potencializar e integrar mais ferramentas poderosas para 3D e efeitos visuais na engine.
E agora ela adquiriu a Ziva Dynamics, que é uma desenvolvedora de ferramentas de manipulação de personagens.
O Ziva VFX é uma ferramenta que foi utilizada em diversos filmes e series de tv, como, por exemplo, Godzilla VS Kong.
Com essas aquisições a unity busca entregar aos desenvolvedores tecnologias muito mais avançadas para 2D e 3D.
E trazendo também uma ferramenta 3D para personagem tão poderosa quanto o MetaHuman Creator da Unreal.
É muito bom vermos o quanto as grandes engines estão investindo cada vez mais em seus produtos.
Pois, assim nós teremos cada vez mais ferramentas tão poderosas quanto as usadas nos studios Triple A.
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