Jogos como Red Dead Redemption 2, Forza Hoizon, The last of Us, Alan wake tem um ponto em comum que são seus gráficos magníficos.
E que beirão o ultra realismo, mas por trás de toda essa qualidade gráfica, existe um profissional.
E que é responsável por praticamente 90% de toda essa qualidade, e esse profissional é o modelador 3D.
3D Game Academy: A Arte de Modelar
Basicamente você usa um software que vai te permitir manipular cubos, formas geométricas.
E até massas, para você moldar um objeto que será utilizado em um jogo.
E é quase como se fosse um escultor, mas criando tudo dentro de um software.
Porém esse tipo de profissional é escasso no mercado.
Afinal os melhores modeladores 3D, rapidamente são incorporados em grandes estúdios, triple A.
E justamente para fazer esses jogos magníficos citados anteriormente.
Mas esse tipo de conhecimento é verdadeiramente difícil de se desenvolver sozinho, só com pesquisa na internet.
Pois você vai precisar de um guia pra entender o que são polígonos, o que é rigagem, textura, o que são UVS, Post processing, tec.
E eu conheço apenas um curso completo nesse sentido, que é o 3D Game Academy.
3D Game Academy
Esse curso tem mais de 70 aulas, que somam mais de 20 horas de conteúdos, trazendo não só o básico necessário.
Mas também entregando um bônus bem bacanas!
Modulo 1:
No primeiro módulo você conhece o Blender, que é o software usado que vai te permitir modelar.
E criar qualquer objeto que você quiser, seja uma planta, uma espada, um carro, uma árvore, um personagem, enfim.
E neste módulo o professor te ensina a instalar o programa saindo do zero, a usar o programar, conhecer e entender toda a sua interface.
Modulo 3:
Em seguida você já vai meter a mão na massa para modelar, diversos objetos como uma cadeira, um arco, espada, escudo.
E adquirir o conhecimento necessário para criar os objetos decorativos de cenários para os jogos.
Modulo 4:
Neste módulo você encontra muito conteúdo pesado como: entender materiais e texturas, node editor, Uv Map, e diversas técnicas de texturização.
Modulo 5:
Mas para um bom modelo realmente exibir toda sua textura e qualidade existe um elemento extremamente importante e crucial que é a iluminação.
E no módulo 5 você vai estudar mais afunda a iluminação e renderização, tipos de câmera, post processing.
Modulo 6:
Aqui você aprende a modelar estruturas orgânicas como pernas, torço, mãos, braços, etc.
E tudo que você precisa para criar seus personagens e inimigos, podendo até usar um desenho de papel como referência.
Modulo 7
Você aprende como criar os ossos do personagem, em fazer a rigagem dele, pra que finalmente sua criação possa ser animada.
E ainda aprenderá a criar animações de andar, correr atacar.
Modulo 8:
Apos finalizar seu personagem no modulo 8 você aprende como exportar corretamente seu trabalho.
E como levar ele para a Unity da forma correta, adicionando efeitos de iluminação e post processing
Modulo 9:
Neste modulo o professor responde as dúvidas mais comuns encontradas pelos alunos em Modificador Mirror e texturizar no Photoshop.
Modulo 10 Bônus:
Porém, você ainda recebe um modulo bônus só sobre Sculp, qual é a importância, entendendo os brushes.
E até topologia dinâmica, Retopologia, texturas em objetos HigPóly.
E como criar modelos para jogos Triple A.
Modulo 11 Bônus:
Este é outro modulo bônus focado epenas em cenários modulares com variações de paredes, criação de portas, escadas, cercas, coluna.
Modulo 12 e 13 Bônus
E outros modulos bônus muito bacana focados na criação de personagens avançados.
Como esculpir a cabeça do modelo, anatomia, calças, camisa, texturizar roupas.
Novas Oportunidades
Enfim galera esse curso tem muito conteúdo básico e avançado sobre modelagem 3D.
E o mais bacana é que ele é vitalício, ou seja, você paga apenas 1 vez, e o curso é seu.
Recebendo inclusive todas as atualizações futuras que o professor adicionar no curso sem custos.
Além de você ter um grupo exclusivo dos alunos para conhecer os outros alunos modeladores.
Onde todos se ajudam demais e ainda tirar suas dúvidas por lá com o professor.
E um ponto muito bacana é que ao comprar o curso você também ganha acesso a um grupo de oportunidades e Freelas.
Onde diariamente são publicadas diversas vagas de todas as áreas do desenvolvimento de jogos incluindo para modeladores.
O que eu teria de possibilidades?
- Você pode criar um portfólio e buscar trabalho em um estúdio de game.
- Fazer frelancers que são trabalhos rápidos e pontuais para outros desenvolvedores.
- Fechar parcerias com programadores para criar um jogo seu
- Criar pacotes de assets com seus personagens e disponibilizar em lojas de assets como a Unity Asset store, Itch.io
A partir do momento que você aprender de fato a modelar, inúmeras portas irão se abrir pra você!
Clique aqui para conhecer tudo sobre o curso!
Ou assista a esse vídeo review completo logo abaixo:
Seja o primeiro a comentar.