Level Up é um dos livros mais famosos, voltado para o desenvolvimento de jogos.
E considerado por muitos até mesmo um livro obrigatório de se ler, devido ao seu conteúdo.
Mas será que realmente seu conteúdo é agregador para quem trabalho com desenvolvimento de jogos?
Level Up: Um guia para o Design de jogo
Level Up foi escrito por Scott Rogers, um experiente designer com mais de 16 ano de atuação no mundo dos jogos.
E já participou da criação de inúmeros jogos de sucesso como Pac – Man, Serie Maximo, God of War, etc.
E trouxe toda essa bagagem e conhecimento para o livro, enriquecendo demais o conteúdo nele escrito.
Mas, se engana quem acredita que o livro aborda apenas conceitos de level Design aplicado em jogos.
Pois, o livro é extremamente abrangente, já iniciando nos primeiros capítulos dando uma base a todos.
E isso significa que o livro dá uma base de conhecimento desde os conceitos básicos de jogos.
Por exemplo, contando um pouco da história dos jogos e apesentando as diversas áreas do desenvolvimento.
Pois, assim ele mostra mais sobre programadores, artistas, designers, sound designer, e até gerentes e Diretores técnicos.
E com essa base, mesmo um completo leigo no assunto conseguiria prosseguir a leitura do livro tranquilamente.
Level Up: Suba de level a cada capitulo!
A progressão do livro avança e se aprofunda cada vez mais a medida que o leitor vai avançado.
E o mias bacana é a progressão de dificuldade e assuntos mais técnicos de forma gradual.
E um ponto forte é a leitura gostosa e tranquila, devido à quantidade de imagens ilustrativas desenhadas a mão.
Mas, o seu conteúdo é realmente abrangente, passando por diversos assuntos e se aprofundando!
E vai desde lidar ideias, como criar histórias, GDD, personagens, câmeras controles, Huds, level design, etc.
Destrinchando o desenvolvimento de um jogo
A forma como o autor aborda cada tema de cada capitulo e se aprofunda em sub tópicos é incrível.
Pois, parece de fato que você está desenvolvendo um jogo, apenas lendo ao livro.
E rapidamente você consegue ter uma visão ampla de todo o processo desenvolvimento de um jogo.
E isso sem falar em todas as dicas que você aprende para elaborar inimigos, mecânicas de jogo, progressão do jogador.
Mas, principalmente conciliando tudo que você criar com os elementos de combate.
E no fim você estará até mesmo entendendo conceitos avançados de jogos MMORPGS, cinemáticas, etc.
E com direito a modelos de GDDS, design de boss, inimigos, ambientes, pitch para investidores, etc.
Porém, tudo que listamos aqui é apenas a ponta do Iceberg de tanto conteúdo que o livro te entrega.
Pois, para se ter ideia o livro conta com mais de 450 páginas, extremamente bem utilizadas e recheadas.
E este livro de fato é mais que obrigatório para qualquer um que de fato queira trabalhar com desenvolvimento de jogos.
Você pode clicar aqui ou na imagem ao lado para adquirir o livro caso tenha interesse, pois, recomendamos demais!
E abaixo você encontrará um vídeo com outras dicas de livros valiosos para desenvolvedores de jogos!
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