Gollum pode ser o novo CyberPunk em 2023?
A saga do Senhor dos Anéis é amplamente conhecida pela maioria das pessoas e possui uma legião de fãs ao redor do mundo.
E um dos jogos mais recentes baseados nessa saga é “O Jogo do Gollum”, que tem recebido críticas negativas desde o seu lançamento.
E neste artigo, exploraremos as razões pelas quais o jogo tem sido mal recebido pelo crítico e jogadores.
Gollum: Um jogo que ninguém pediu
Desde o lançamento do primeiro trailer de “O Jogo do Gollum”, muitos fãs ficaram desanimados com o jogo.
E tanto os gráficos quanto a jogabilidade pareciam estranhos e pouco atraentes.
Pois, diferente de Shadow of Mordor, que era um jogo com batalhas épicas e extremamente viciantes.
E uma ambientação bela, Gollum se baseia em mecânicas de furtividades pouco atrativas para os jogadores.
Pois, todos esperavam por um jogo do mesmo estilo de Shadow of Mordor, mas a desenvolvedora resolveu inovar.
E apesar das críticas iniciais, a produtora decidiu adiar o jogo para aprimorar sua qualidade.
Mas, mesmo com os adiamentos, o jogo saiu muito abaixo do esperado.
Gollum: Adiamentos
Um dos principais problemas enfrentados, foram os constantes adiamentos, o que gerou desconfiança e preocupação.
Pois, o próprio CyberPunk provou que adiar jogos não é garantia de que o game chegará com qualidade.
E a ideia por trás do jogo era explorar a história de Gollum dentro do universo do Senhor dos Anéis.
E com foco na dualidade de sua personalidade, mas isso não foi bem executado, em sua mecânica.
História e gráficos
A história do jogo é considerada bem fraca, pois, não acrescenta em nada às obras do livro.
E não trabalha personagens já existentes, pelo contrário cria novos personagens bem irrelevantes no fim.
Mas o jogo passa quase metade do tempo em um único local, a prisão de Barad-dûr.
E esse tempo longo de gameplay no mesmo ambiente resulta em uma experiência repetitiva e cansativa para o jogador.
Mas, só piora com a falta de variedade de movimentos e ausência de combates, contribuindo para o tédio.
E a qualidade gráfica do jogo não condiz em nada com os padrões atuais de qualidade.
Pois, o estilo de arte visual escolhido não favoreceu principalmente o Gollum.
E Isso resultou em críticas sobre a qualidade gráfica geral do jogo.
Inteligência artificial e Bugs
A inteligência artificial dos inimigos também foi alvo de críticas.
Pois, o jogador deve constantemente se esconder, e seria de se esperar que os inimigos reagissem de forma realista.
Mas, no geral eles têm reações pouco satisfatórias, o que diminui a imersão e a tensão do gameplay.
Porém, o jogo foi lançado com uma série de bugs e falhas técnicas, nas modelagens, iluminação, travamentos constantes.
E há relatos de estruturas que não carregam corretamente, saves corrompidos e computadores reiniciando.
E esses problemas técnicos contribuem para a péssima reputação do jogo e geram frustração nos jogadores.
Em resumo, é lamentável ver um projeto com tanto potencial resultar em uma tragédia como essa.
E para nós desenvolvedores indies devemos sempre tomar como referência, jogos como estes.
Pois, devemos sempre entregar a melhor experiência para o jogador, independente de ser indie ou triple A.
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