A página de vendas do nosso jogo na Steam é a grande responsável por garantir boa parte das vendas do nosso game.
E sendo assim ela é extremamente importante e precisa ser criada cuidadosamente, acertando diversos detalhes.
E nesse artigo vamos apontar os principais erros que diversos desenvolvedores indies acabam cometendo em suas paginas na Steam.
Steam: descrição inadequada
A descrição do jogo é uma das partes mais importantes da página de vendas.
E se a descrição não for clara, envolvente e persuasiva, os jogadores podem não se sentir, atraídos pelo jogo.
Pois, é importante que os desenvolvedores invistam tempo e esforço em criar uma descrição interessante.
E que destaque as características únicas do jogo e atraia os jogadores, convencendo que seu jogo é divertido.
Por, isso conte ao jogador o máximo de mecânicas e experiências únicas que ele encontrará ao jogar seu game.
Steam: Imagens de baixa qualidade
As imagens usadas em suas capsulas devem ser de alta qualidade, e as mais interessantes possíveis.
E principalmente mostrar o jogo de uma forma atraente e clara, com os melhores momentos da gameplay.
Pois, imagens pixelizadas por falta de qualidade, com baixa resolução ou que não mostrem adequadamente o jogo, afastam compradores.
E principalmente a miniatura do seu jogo precisa ter um título que se destaque do fundo e chame a atenção.
Falta de vídeo de gameplay
Um vídeo de gameplay é uma excelente ferramenta para mostrar o jogo em ação e dar aos jogadores uma ideia do que esperar.
E se um jogo não tiver um vídeo de gameplay, os jogadores podem não ter certeza do que estão comprando.
E podem optar por não comprar o jogo, por falta de informações de gameplay.
Mas, cuidado ao criar trilers de qualquer maneira também, pois, podem afastar de vez os jogadores.
Por isso, crie um triler curto de n máximo 1 minuto, mas muito dinâmico e que mostras várias features do jogo.
E que tenha uma boa tilha sonora, e vários cortes de cena, para prender a atenção do possível comprador.
Preço inadequado
O preço de um jogo é uma das considerações mais importantes que os jogadores fazem ao decidir comprá-lo ou não.
Pois, um jogo com preço inadequado, muito alto ou muito baixo, pode fazer o jogador não comprar por ter opções melhores.
E aqui entra a importância de uma boa pesquisa de mercado, quando fazemos o planejamento dos nossos jogos.
Pois, analisando os jogos concorrentes ao nosso, conseguimos ter uma boa noção de preço justo a ser cobrado.
Falta de informações sobre requisitos de sistema
Os jogadores precisam saber se o jogo é compatível com o seu sistema antes de comprá-lo.
E aqui o ideal é fazer diversos testes para encontrar as especificações exatas exigidas pelo seu game.
Pois, o jogador poderá saber se seu hardware é compatível, e assim evitamos uma review negativa.
E uma dica é pedir para amigos que tenham computadores mais antigos testarem seus jogos.
E dessa forma você saberia com mais precisão qual o hardware mínimo necessário para rodar seu game.
Falta de suporte pós-venda:
Os jogadores querem saber que podem contar com suporte caso tenham problemas com o jogo após a compra.
Pois, mesmo após o lançamento do jogo é comum ter a necessidade de lançar patchs de correções.
E com base nos feedbacks recebidos, corrigir o máximo de bugs e problemas que venham a ocorrer.
E caso seu jogo tenha poucos problemas, pode ser até viável adicionar algumas novidades ao longo do tempo.
Pois, o jogador vai sentir que os desenvolvedores se preocupam com o game e estão prestando um bom suporte.
Ter uma boa página de vendas na Steam é fundamental para o sucesso de um jogo.
Pois, a página é a primeira impressão que os jogadores terão do jogo, e se ela não for adequada, pode afastar potenciais compradores.
E ao investir tempo e esforço em criar uma página de vendas adequada.
Os desenvolvedores podem aumentar as chances de sucesso do jogo na Steam e atrair mais jogadores.
Por isso deixaremos um vídeo cheio de dicas para você aplicar em suas páginas de vendas.
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