Features é um termo muito comum no desenvolvimento de jogos, e muitos podem não saber ao que se refere.
Porém, vamos te ajudar a entender melhor o que são as features e qual o papel delas em seu game.
E principalmente a importância de saber organizar as features do seu jogo, quanto antes.
Features em jogos
Podemos entender as Features, como sendo os recursos que seu jogo irá entregar ao jogador.
E que são adicionados a um jogo para melhorar sua jogabilidade ou experiência geral do jogador.
Pois, podem incluir coisas como novos personagens jogáveis, níveis adicionais, itens, armas, veículos, mecânicas de jogo.
E até modos de jogo, interfaces de usuário e muito mais recursos que tragam uma experiência diferenciada ao jogador.
Porém, as features podem ser adicionadas em diferentes momentos do ciclo de desenvolvimento do jogo.
Pois, algumas features são planejadas desde o início, enquanto outras, adicionadas à medida que o jogo evolui.
Mas, aqui ligamos um alerta para a adição de mais e mais mecânicas, pois, podem acarretar diversos problemas.
Porque definir e organizar?
Definir as features de um jogo, quanto antes é extremamente importante no processo de desenvolvimento.
Pois, permite que os desenvolvedores possam planejar com mais precisão o escopo do projeto.
E ter mais controle sobre o tempo e o orçamento necessário para completar o jogo.
Mas, ao definir as features com antecedência, os desenvolvedores podem se concentrar em criar uma estrutura sólida.
E bem definida para o jogo, em vez de fazer alterações constantes e adicionar novas funcionalidades.
Pois, podem organizar mais facilmente as mecânicas em núcleos de jogabilidade.
E isso é importante para manter o interesse do jogador e criar uma experiência envolvente.
A inclusão de mais recursos desnecessárias podem sobrecarregar o jogo ou comprometer a experiência do game.
Por que organizar Núcleos de Jogabilidade?
Vai ajudar a criar uma estrutura sólida para o jogo e garantir que as diferentes funcionalidades trabalhem em conjunto de forma eficaz.
E para isso você precisa identificar os principais objetivos do jogo e mecânicas as mecânicas centrais ou principais.
E em seguida, organize as features em torno desses objetivos, agrupando as funcionalidades que são necessárias em um núcleo de jogabilidade.
Por exemplo, todas as features relacionadas à jogabilidade de combate podem ser agrupadas em um núcleo de jogabilidade de combate.
Mas, organize também as mecânicas de acordo com a progressão do jogador no jogo.
As features relacionadas à fase inicial do jogo, como tutoriais e mecânicas básicas, podem ser agrupadas em um núcleo de jogabilidade inicial.
E enquanto as features relacionadas à fase final do jogo, como desafios avançados e chefes de fase, podem ser agrupadas em um núcleo de jogabilidade final.
Em resumo, definir as features de um jogo desde o início é crucial para que os desenvolvedores possam planejar com mais precisão.
E garantir uma experiência consistente e envolvente para o jogador e evitar problemas potenciais no processo de desenvolvimento.
Mas, também é preciso equilibrar a adição de novas features com a necessidade de manter a estabilidade do jogo.
E garantir que ele funcione de maneira eficaz, considerando como as mecânicas adicionais afetarão a experiência geral do jogador.
E se elas se encaixam bem com a visão do jogo.
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