A Ubisoft é uma das grandes empresas do mercado de desenvolvimento de jogos no mundo.
E que é dona de franquias gigantescas como Assassin’s Creed, Far cry, Rainbow Six, ou seja, grandes jogos Triple A.
Mas, está passando por uma crise gigantesca, que indiretamente reforçou o potencial de venda de jogos da Steam.
Adiamentos e péssimas decisões!
Diversos fatores unidos podem justificar essa crise financeira na qual se encontra a Ubisoft.
Pois, a empresa anunciou recentemente o cancelamento de 3 novos títulos não anunciados, que estavam em desenvolvimento.
E adiaram por mais um ano o jogo Skull and Bones, que seria lançado em 2022 junto de God of War Ragnarok.
E assim conseguiriam fazer um corte de gastos na empresa de aproximadamente 200 milhões de dólares.
Mas, já existem diversas criticas relacionadas a empresa por má administração dos gestores, assedio, gastos desnecessários, etc.
Descontentamento dos fãs
Por parte dos fãs os últimos, lançamentos não vem sendo muito bem aceitos, gerando diversas insatisfações.
E é comum encontrar reclamações de jogos genéricos e sem graça, com gameplays sem inovações.
E principalmente jogos lançados com muito bugs, e praticamente focados em microtransações.
E também o esforço da empresa para implementar NFTs em jogos, mesmo sabendo que os jogadores, em sua maioria odeia.
Pois, ao longo do tempo essas e milhares de outras práticas da empresa, afastaram os jogadores de seus jogos.
Porque além de pagarem caro no jogo, base ainda precisam pagar caro, para ter novas skins e melhorias dentro do jogo.
Como em Assasin’s Creed Valhalla, por exemplo, e diversos outros jogos da empresa.
Declarações Polêmicas
Recentemente o CEO da Ubisoft Yves Guillemot, deu algumas declarações para amenizar a crise que a empresa vem passando.
Pois, os valores das ações da empresa caíram cerca de 13.79%, registrando o menor valor dos últimos 7 anos.
Mas, que não agradou, pois, basicamente ele coloca a culpa na mudança do mercado, e não nas escolhas da empresa.
Porém, em um email do CEO para os funcionários, vazado, deixa em contradições as declarações dadas ao público.
Pois, ele pede a ajuda dos funcionários para controlarem seus gastos e serem mais eficientes na entrega do trabalho.
E uma publicação do Chefe de Design da Ubisoft Fredrik Thylander, acabou reforçando a bagunça interna da empresa.
Pois, ele critica a implementação de conquistas em jogos, alegando atrapalhar a gameplay e consumir recursos financeiros do desenvolvimento.
E que poderiam ser investidos em outros setores dos jogos, para melhorar a experiência do jogador.
E muitos interpretaram como se o desenvolvedor estivesse reclamando sem necessidade do seu trabalho.
Pois, as conquistas em jogos não são obrigatórias para o jogador fazer, mas sim um elemento que melhora ainda a experiência do jogo.
Ajudando o jogador que gosta de explorar os 100% do game, aproveitar o máximo possível o seu dinheiro investido.
Vamos ficar de olho nos próximos capítulos dessa história, mas podemos tirar boas lições destes fatos.
Pois, talvez o maior erro dessas grandes empresas é focar muito mais em ganhar rios de dinheiro com seus jogos.
E deixando a experiência do jogador de lado, entregando jogos bagudos, extremamente genéricos e sem graça.
Por isso você desenvolvedor indie, busque sempre colocar a diversão do jogador em primeiro lugar!
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