A Unity é uma das principais portas de entrada para novos desenvolvedores de jogos no mercado.
Pois, além de ser um Engine extremamente versátil e poderosa, existem diversos tutoriais espelhados pela internet.
Mas, por conta da ansiedade para criar jogos rapidamente, muitos novatos acabam demorando ainda mais para aprender.
E então nesse artigo vamos te dar as melhores dicas para acelerar o seu aprendizado.
Comece pelo simples!
Pode parecer óbvio, mas a grande maioria que inicia no estudo do desenvolvimento de jogos ignora esse tópico.
Pois, mal aprendeu a fazer o personagem pular e já que criar um sistema avançado de árvore de habilidades.
E se frustra rapidamente, pois, não encontra tutoriais para isso, ou quando encontra o código não funciona.
Por isso, comece com tutoriais básicos, de movimentação, testando a gravidade, e mecânicas simples.
E assim você vai assimilar melhor o que cada coisa faz, e esquece projetos grandes e ambiciosos no início.
Pois, você criar jogos é um processo gradativo, então tire o primeiro ano para estudar e brincar com a Engine.
E nesse primeiro momento, crie diversas mecânicas simples, participe de game jams, enfim leve como diversão.
E você vai amadurecer de forma “Saudável”, sem pressão para terminar um projeto serio e extremamente profissional.
E ainda evitar perder anos desenvolvendo um jogo ruim, por não ter validado e errado no escopo.
Artigo completo sobre escopo de um jogo
Treine sua lógica de programação!
A lógica de programação é uma habilidade que qualquer um consegue desenvolver e todo programador precisa ter.
E é através dela que você conseguirá desenvolver e buscar as melhores soluções para codificar seus jogos.
Mas, ela pode ser útil não só na programação de jogos em si, mas em qualquer outra linguagem e área da programação.
E é indispensável para sua carreira como um desenvolvedor em si, para qualquer área que você queira atuar.
Clique aqui para ver um artigo completo sobe Lógica de Programação
Estude Game Design e Level Design
Com o estudo do Game Design e Level Design, você conseguirá criar jogos muito mais divertidos e interessantes.
Pois, essas duas áreas afetam diretamente em toda a estruturação do seu jogo.
E vão desde o planejamento do jogo, como ele será, para qual público e nicho, qual plataforma, etc.
E chegando ao planejamento das fases do jogo de fato, elementos que melhoram a diversão, experiencia de usuário, etc.
Pois, dessa forma você poderá dar a melhor experiência de jogo, para o jogador.
E uma dica excelente e divertida para estudar esses conceitos e jogar jogos com olhar analítico.
E assim você perceberá, na prática, as melhores soluções adotadas por outros desenvolvedores.
Clique aqui pra ver um artigo completo sobre Game Design
Clique aqui para ver um artigo completo sobre Level Design
Invista em um bom curso!
Atualmente a internet está sim cheia de excelentes tutoriais e conhecimentos para diversas áreas do desenvolvimento.
Mas, o maior problema é que esse conhecimento não é estruturado, você encontra soluções básicas e avançadas.
E muitas vezes você ainda não está no nível necessário para entender bem o conteúdo encontrado.
E gasta horas vasculhando a internet para encontrar algo útil, é como encontrar uma agulha no palheiro.
Por isso, caso tenha dinheiro para investir, comprar um bom curso é a melhor atalho possível para você.
Pois, um bom curso traz um conteúdo mastigado, bem explicado, passo a passo e estruturado.
E seu único trabalho será usar o tempo que gastaria garimpando a internet, para focar no que realmente importa.
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A evolução no desenvolvimento de jogos é um processo gradativo, e você precisa dar um passo de cada vez.
Pois, assim você vai evitar frustrações, evitar desistir no meio do caminho, e vai fazer tudo no seu tempo.
Por isso estudo todos os dias o quanto puder e tenha paciência que os frutos com certeza chegarão!
E uma dica muito bacana para você, que tem interesse em aprender mais sobre a Unity e a sua linguagem C#, essa é a sua chance.
Pois, temos um curso sensacional que te mostra a base da programação na Unity.
E de quebra você ainda vai desenvolver um jogo top down com sistema de diálogo, crafts, inimigo e muito mais.
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