Atualmente as práticas das grandes desenvolvedoras de jogos Triple A, vem decepcionando demais a todos os jogadores.
Pois, está se tornando comum entregarem jogos inacabados, cheios de bugs, repletos de micro transações, etc.
E recentemente a Blizzard com o jogo Diablo Immortal, acabou recebendo a pior avaliação do Metacritic.
Diablo Immortal e as más decisões da Blizzard
Já logo em seu anúncio a alguns anos atrás, diversas criticas dos fãs explodiram na internet, por conta de algumas escolhas.
Pois, Diablo 3 tinha uma fã base enorme esperando por uma continuação da franquia, e que se decepcionaram.
Porque a empresa decidiu anunciar Diablo Immortal sendo exclusivamente para mobile, ignorando seus fãs.
E deixaram de lado que a maior parte desses jogadores eram dos consoles e computador.
E seria um game “free to play” e “Pay to Win”, ou seja, joga grátis que você paga pra ganhar.
E chegando ao ponto de um fã da plateia, perguntar se era algum tipo de piada de 1 de abril fora de data.
Mas em resumo, o descontentamento de toda a comunidade foi claramente demonstrada para a empresa.
E o que fez a empresa voltar atrás em sua decisão, e não lançar mais exclusivo somente para mobile.
O preço do “Pay to Win” em jogos
Analises mais recente do sistema de upgrade do seu personagem no jogo, trouxe a tona novamente a decepção dos fãs.
Pois, para você conseguir evoluir seu player ao nível máximo, você terá que gastar aproximadamente 500 mil reais.
E podendo ser ainda maior esse valor, pois, adotaram um sistema de loot box, com chances baixas de vir itens bons.
E o jogo contém diversas mecânicas pagas, itens, bosts de skills, passes de batalhas, loot box, armas pagas, etc.
E em resumo, chega um ponto onde você não evolui e não avança em outras fases sem pagar em algum momento.
Avaliação no Metacritic
Metacritic é um site que faz a média das notas que os jogos recebem, dividida entre os Críticos e os jogadores.
E também é aonde os jogadores normalmente demonstram toda a sua insatisfação com relação aos jogos.
E a nota de Diablo Immortal se tornou a pior avaliação da história, por parte dos jogadores.
E chegou a 0.2 de média de nota, mostrando o quanto a fã base está descontente com as práticas adotadas no game.
Porque além de péssima nota, existem até movimentos de baixo assinado pedindo o cancelamento do jogo.
E um relançamento digno não só do jogo, mas que respeito todos os teus fãs, sendo mais justo acima de tudo.
É incrível como os diretores das grandes empresas ignoram totalmente o desejo de seus fãs.
E lançam jogos que praticamente desrespeitam seus jogadores, e ainda cobram horrores por eles.
Por isso é sempre importante, nós indies, procurar entregar a melhor experiência possível para nossos jogadores.
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