Criar jogos não é uma tarefa nada fácil, e se forem multiplayer online é algo mais difícil ainda!
Sendo um trabalho feito apenas por studios Triple A, pois, existem uma série de pontos complicados que precisam de atenção.
Dentre eles estão a segurança de seus usuários contra hackers, para que todos seus dados pessoais estejam seguros.
Os Hackers em jogos online
Jogos Online multiplayer costumam trazer diversas dores de cabeça para os desenvolvedores, principalmente com relação a Hackers.
Isso porque, diversos jogadores querem sair na vantagem com relação aos outros, sem se importar com a gameplay do próximo.
E então é comum o uso de sheets como invencibilidade, atravessar paredes, velocidade extrema, hit kills, etc.
Porém, existem Hackers de fato maliciosos e que não buscam vantagens no jogo em si, mas roubar dados dos usuários.
E também acessar sua maquina para roubar arquivos, contas pessoais, dados bancários, podendo causar um prejuízo enorme para todos.
Por isso é extremamente importante que as empresas por trás, estejam sempre se atualizando e atentas a possíveis falhas.
Falhas graves nos servidores de Dark Souls
Recentemente um usuário que conhece a fundo a segurança de sistemas encontrou falhas muito graves em Dark Souls.
Falhas que permitiam acessar a maquina dos usuários que estivessem online através dos servidores do jogo.
E então rodar scripts no computador com permissões de administrador, dando assim acesso total ao invasor.
Podendo desligar o jogo, o computador, roubar diversos dados, deletar arquivos, enfim as possibilidades eram inúmeras.
E ao contactar a FromSoftware, empresa que desenvolveu o jogo sobre a vulnerabilidade, ele foi ignorado.
Uma atitude lamentável por parte da empresa, mas o rapaz não desistiu e começou a transmitir as falhas em lives.
Chamando a atenção das pessoas, vários canais e noticiários publicando a notícia e finalmente a empresa deu ouvidos.
Então todos os servidores do jogo para os computadores foram fechados, para descobrirem e corrigirem as falhas.
O retorno dos servidores com Elden Ring?
Após o fechamento dos servidores para manutenções, muitos teorizavam que isso poderia afetar diretamente o novo lançamento da empresa!
E então toda a equipe estaria trabalhando arduamente para corrigir as falhas e retornarem os servidores junto a Elden Ring.
Porém, aparentemente mesmo após o lançamento do jogo, os servidores ainda não retornaram.
E muitos dizem que não há nem uma previsão par, pois, depende muito de quão grave são as falhas encontradas.
Que por sorte foram reportadas por alguém que não tinha a intensão de prejudicar ninguém.
Dando tempo da empresa evitar problemas muito maiores, uma pena terem demorado tanto para dar ouvidos aos avisos.
Seja o primeiro a comentar.