Cinemachine é uma ferramenta da Unity que nos permite criar câmeras dentro da cena
Essas câmeras têm diversas funções como seguir um objeto e etc.
Essa função é muito boa para quem não tem muita experiência com programação
Isso porque você vai somente precisar somente baixar os arquivos e colocá-los no seu projeto
E é claro, você precisa configurá-los também
Hoje nós traremos um vídeo do nosso canal do youtube que mostra esse processo passo a passo
Nele nós ensinaremos você a criar uma câmera em terceira pessoa na Unity usando o cinemachine
Também colocaremos uma explicação simples nesse artigo, mas caso você precise de algo mais avançado, o vídeo é pra você
Como importar o cinemachine
A primeira coisa que você precisa é acessar o Package Manager
Para isso vá em Window > Package Manager
Para abrir a lista completa de Packs, vá em Packages e clique em Unity Registry
Depois disso procure por CineMachine na ferramenta de busca, ela esta indicada de vermelho na imagem abaixo
Feito isso é só selecionar o CineMachine e clicar em install
Colocando a câmera na cena e configurando
Depois de importar o CineMachine, vai aparecer pra você uma opção do lado da aba Window
Você vai clicar nela e depois em Create FreeLook Camera
Depois disso a Unity vai criar um objeto chamado CM FreeLook
Você vai clicar nele e nas configurações você vai colocar o personagem em: Follow e LookAt
Depois disso você já tem um câmera em terceira pessoa na Unity
Caso você precise de configurações mais avançadas, elas estão explicadas no vídeo acima
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