Para um jogo ser bem feito precisamos pensar muito além da programação.
Existem diversas habilidades que precisamos desenvolver como design e sonoplastia.
O que acontece, muitas vezes, é que para quem esta começando fazer tudo isso dá um trabalho muito grande e fica difícil criar qualquer jogo, por mais simples que seja.
Para isso podemos usar assets, sejam eles gratuitos ou pagos, que podem nos ajudar muito e facilitar a nossa vida.
Para isso então eu separei 3 tipos de assets e exemplos na asset store, que podem ajudar você que esta começando a embarcar nessa jornada.
Design dos menus
Design é uma parte pouco ensinada no mundo dos jogos, muito menos que programação, pelo menos.
Mas essa é uma parte fundamental para deixar seu jogo único.
Escolher tanto a paleta de cores como também qual o estilo que será usado.
Estudar e praticar essa parte muitas vezes demora e para isso existem assets prontos.
Para nós montarmos o menu temos assets como os GUI assets ou UI assets na asset store.
A desvantagem é que esses assets são pagos, geralmente.
Mas a grande vantagem é que eles facilitarão muito a sua vida.
Exemplos:
https://assetstore.unity.com/packages/2d/gui/flat-minimalist-gui-ui-pack-over-600-png-146895
https://assetstore.unity.com/packages/2d/gui/icons/simple-ui-103969
https://assetstore.unity.com/packages/2d/gui/icons/gui-mobile-hyper-casual-157435
https://assetstore.unity.com/packages/2d/gui/clean-minimalist-gui-pack-75123
Personagens e objetos para jogos 2D
Ainda sobre design temos, em um jogo 2D, os personagens e os objetos do cenário que precisam ser desenhados.
Para isso temos assets que já trazem prontos para nós objetos e figuras feitas em flat design ou em outro estilo que você queira.
Eles são chamados de plataform assets ou plataform tiles e podem ser usados tranquilamente no seu jogo.
Exemplos:
https://assetstore.unity.com/packages/2d/free-2d-mega-pack-177430
https://assetstore.unity.com/packages/2d/environments/free-platform-game-assets-85838
https://assetstore.unity.com/packages/2d/environments/2d-platform-tiles-95314
Background do seu jogo
Por último precisamos colocar um plano de fundo no nosso jogo 2D.
E para isso existem assets exatamente nesse sentido.
Eles são chamados de Bakcground assets ou Game Background.
Exemplos:
https://assetstore.unity.com/packages/2d/environments/painted-hq-2d-forest-medieval-background-97738
https://assetstore.unity.com/packages/2d/environments/free-2d-adventure-beach-background-82090
https://assetstore.unity.com/packages/2d/environments/2d-background-assets-31229
https://assetstore.unity.com/packages/2d/environments/10-game-backgrounds-41269
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